segunda-feira, 7 de maio de 2012


Cibo e Flashes - Workshop de Moda e Fotografia 
Deborah Benetti

Na última sexta-feira de abril (27), o aluno Rodrigo Caramori recebeu a turma do curso de italiano dirigida por Alessandro Grandi, para a realização do Workshop de Moda e Fotografia. Ministrado por três convidados especiais, estiveram presente Claudio Sartor - fotógrafo natural de Valdobbiadene , (Treviso) próximo à região de Veneza, sua produtora de moda Fabíola Forni - com importantes editoriais em seu currículo, e o maquiador Fabinho Gonçalves que mostrou dicas de make up auxiliado da modelo Gabriella Giaquetto, além dos amigos dos alunos e ex alunos. A noite festiva foi regada entre comes e bebes à moda dos apaixonados pela Itália.

A família Caramori recepcionou em Alphaville o evento social promovido pelo grupo que prezou as características italianas. A ideia partiu de Alessandro, que busca constantemente inserir a prática da língua nos encontros com seus alunos. Os convidados abriram o workshop com uma apresentação de Sartor ilustrando um pouco do trabalho com a moda e as diferentes formas e conceitos que a fotografia exige num catálogo. Para ilustrar, foram exibidas imagens e making off, bem como teorias e dicas para os curiosos do glamour de quem trabalha de algum modo com o artístico. Ao lado da produtora de moda Fabíola Forni foram compartilhadas histórias, dicas de iluminação e ajustes de roupas para chegar ao estilo do cliente, acessórios. O momento aguardado pela turma foi quando a modelo Gabriella – recém chegada da Itália, ao simular um ensaio fotográfico no estilo conceitual e no estilo produto. Ambos, vão de acordo com o pedido do cliente/marca e precisam do olhar técnico, porém sensível, de toda a equipe. Uma parceria, que segundo Sartor "faz toda a diferença no resultado do produto final".

Entre pose à beira da piscina e troca de roupas, os convidados puderam apreciar saborosos tipos de cibo sobre a mesa: bruschetta caseira ao molho sugo feita por Rodrigo, legítimos bolinhos de bacalhau, esfirras, tipos de queijos, tortas salgadas e aperitivos. Como não poderia faltar numa reunião animada, pinga caseira, vinho tinto seco, merlot e até mesmo de outras nacionalidades compuseram o time etílico da noite. Com três semanas em terra brasileira, o jovem executivo Feredico Percassi veio de Bergamo, próximo a Milão, para trabalhar dois anos por aqui. Foi uma ótima oportunidade para todos praticarem e apreciar a língua durante a noite de sexta-feira. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário